ASSOJAF-15 CONVOCA REUNIÃO SOBRE ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE OFICIAIS DE JUSTIÇA

ASSOJAF-15 CONVOCA REUNIÃO SOBRE ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE OFICIAIS DE JUSTIÇA

A diretoria da Assojaf-15 realiza, na próxima terça-feira (19), reunião virtual com os associados. A pauta principal é a criação da Associação Nacional de Oficiais de Justiça, proposta apresentada pela Fenassojaf.

Em assembleia ocorrida no mês de setembro em Teresina (PI), foi deliberado que as Associações fariam, até o dia 25 de março, o debate sobre o tema, que deve voltar à pauta de discussões da Federação no mês de abril.

No vídeo produzido pela Assojaf/PR sobre a assembleia no Piauí é possível obter mais informações a respeito da ideia da Federação Nacional. CLIQUE AQUI para assistir o vídeo

A reunião da Assojaf-15 acontecerá, a partir das 20 horas, por meio do grupo de WhatsApp dos associados. “É muito importante que os Oficiais de Justiça participem para que possamos definir o posicionamento da 15ª Região com relação à proposta de criação da Associação Nacional”, enfatiza a presidente Lilian Barreto Rodrigues.

A Fenassojaf lembra que, além da pauta sobre a Associação Nacional, as entidades devem deliberar em seus estados outros itens como 1. O PL 7735/2017, apensado ao PL 5827/2013, sobre custas judiciais na Justiça Federal, como alternativa à Indenização de Transporte, bem como a possibilidade de um projeto semelhante para a Justiça do Trabalho; 2. As estratégias do Oficialato ante a desvalorização da Indenização de Transporte; 3. O PL 9609/2018, do deputado Efraim Filho (DEM/PB), que atribui ao Oficial de Justiça competência de realizar conciliações e mediações; 4. A PEC 414/2014, que define o Oficial de Justiça como função essencial à Justiça; 5. A avaliação socioeconômica deve ser realizada pelos Oficiais da Justiça Federal?

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo