OFICIAIS DE JUSTIÇA SE REÚNEM COM A ADMINISTRAÇÃO DO TRT-4 PARA DEBATER PROJETO DE CONCILIAÇÃO

OFICIAIS DE JUSTIÇA SE REÚNEM COM A ADMINISTRAÇÃO DO TRT-4 PARA DEBATER PROJETO DE CONCILIAÇÃO

Oficiais de Justiça do TRT da 4ª Região estiveram, na tarde desta segunda-feira (11), na sala da Direção do Foro de Porto Alegre, a convite da juíza auxiliar da Presidência, Elisabete Santos Marques, para uma reunião que teve o objetivo de debater o projeto de Conciliação a ser desenvolvido pelo Tribunal para agilizar as execuções.

Com esta iniciativa, a Administração do TRT pretende dar maior efetividade aos processos através da interlocução direta entre os magistrados, partes e os Oficiais, que serão incentivados a propor conciliações. No entendimento do Regional, os Oficiais de Justiça estão na ponta do processo de execução e possuem condições de avaliar e propor as conciliações, buscando dar efetividade às sentenças. Para isso, no dia 29 de março, será oferecido um curso a esses servidores para o aprimoramento de técnicas de conciliação.

O projeto tem aceitação e apoio da maioria dos juízes e servidores das Varas Trabalhistas.  A juíza Diretora do Fórum, Anita Job Lübbe, apoiadora do projeto, também participou da reunião, bem como diversos magistrados e a coordenação da Central de Mandados do TRT.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo