I FÓRUM INTERINSTITUCIONAL DOS JEFs DISCUTE MELHORIAS NA TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS

I FÓRUM INTERINSTITUCIONAL DOS JEFs DISCUTE MELHORIAS NA TRAMITAÇÃO DE PROCESSOS

Foi realizado nesta terça-feira (29), na sede da Seção Judiciária do Maranhão, o I FORJEF - Fórum Interinstitucional dos Juizados Especiais Federais do Estado. Estiveram presentes a desembargadora federal Daniele Maranhão, vice-coordenadora dos JEFs da 1ª Região e o juiz federal Maurício Rios Júnior, coordenador dos JEFs no Maranhão, além de juízes federais que atuam nas varas especializadas da capital e nas Turmas Recursais e representantes da OAB/MA, do INSS, da Defensoria Pública e da Caixa Econômica Federal.

Segundo a SJMA, o objetivo do evento era ampliar a discussão sobre boas práticas e uniformizar procedimentos nas causas que tramitam perante os juizados especiais.

“Nosso objetivo é atender bem ao jurisdicionado por isso é importante operacionalizar o tratamento que é dado ao JEF para que a gente crie um juizado de excelência. Abrimos um espaço para que todos os envolvidos nos processos possam apresentar sugestões, reclamar de situações que não estão evoluindo, buscando a uniformização dos procedimentos”, reforçou a Vice-Coordenadora dos JEFs da 1ª Região, Daniele Maranhão. Ela também falou da importância da participação expressiva das instituições convidadas, que demonstra a preocupação de todos em solucionar problemas.

A desembargadora Daniele Maranhão aproveitou a oportunidade para informar que a intenção da Coordenação dos JEFs é ampliar as discussões para todos os estados que integram o Tribunal Regional Federal da 1ª Região. “Nós queremos propor o diálogo e buscar soluções para os problemas que se apresentam para entregar uma justiça célere, eficiente e de qualidade”, concluiu.

Fonte: JFMA