FENASSOJAF PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO PROMOVIDO EM CAMPINAS

FENASSOJAF PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA JUSTIÇA DO TRABALHO PROMOVIDO EM CAMPINAS

O presidente da Fenassojaf Neemias Ramos Freire participou, na manhã desta terça-feira (29), do Ato em Defesa da Justiça do Trabalho ocorrido na frente do Fórum trabalhista de Campinas (SP).

Organizado pelo Sindiquinze, a mobilização foi uma iniciativa do sindicato da 15ª Região, em parceria com a Amatra XV, Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) e da Abrat.

Durante sua participação, Neemias destacou que os Oficiais de Justiça Avaliadores Federais partilham da luta pela manutenção da Justiça do Trabalho por entenderem a importância deste ramo do Judiciário. “Somos nós, Oficiais de Justiça, que vamos às ruas todos os dias para dar efetividade às decisões desta Justiça. Somos aquela parcela de servidores que se mostra nas ruas como a Justiça do Trabalho efetivamente, cumprindo os mandados dos juízes e as decisões proferidas em defesa dos trabalhadores em sua maioria”, disse.

O presidente da Federação enfatizou a importância dos atos promovidos em todo o Brasil pela manutenção dos direitos laborais. “Estamos nos juntando às mobilizações em todos os estados e nossa mensagem é: a luta não começa agora. A luta já vem de muito tempo em defesa das instituições democráticas”.

Servidor da Justiça do Trabalho há 41 anos, Neemias lembrou os diversos ataques e tentativas de mudanças lançados contra JT e o Judiciário “e, por isso, estarei nessa luta, como sempre estive, trazendo junto os Oficiais de Justiça federais”, finalizou.

Além da Fenassojaf, os Oficiais de Justiça foram representados no Ato de Campinas por diretores da Assojaf-15 e Aojustra, que integraram o movimento na manhã desta terça-feira.



Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo