CONFRATERNIZAÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL E SÃO PAULO REÚNEM OFICIAIS DE JUSTIÇA

CONFRATERNIZAÇÕES NO RIO GRANDE DO SUL E SÃO PAULO REÚNEM OFICIAIS DE JUSTIÇA

A Assojaf/RS realizou, no último sábado (1º), a Confraternização de Final de Ano da entidade. Segundo a presidente Rosane Felhauer, “foi como uma daquelas festas tradicionais para reencontro de uma grande família”.

A festa aconteceu na sede da AABB de Porto Alegre e, segundo a Associação, reuniu um número menor de associados e acompanhantes, ao mesmo tempo favoreceu-se pelo clima intimista e colaborador.

No discurso para os convidados, Rosane falou das ações mais importantes da diretoria da Assojaf/RS nesse primeiro ano de atuação, destacando como origem dos bons resultados a forma de gestão eficaz, com entrosamento e divisão de tarefas entre os membros. Ressaltou a intensa e positiva interlocução com as administrações dos Tribunais que vêm resultando em ganhos para os Oficias de Justiça. Como exemplo, citou a suspensão da votação do pedido de revisão da IT, pela qual trabalharam em conjunto Assojaf/RS e Fenassojaf. Também evidenciou a participação efetiva e assídua da Assojaf/RS no Fórum de Relações Institucionais do TRT4. E ainda lembrou que a Assojaf/RS vai realizar o Conojaf 2019, na cidade de Gramado.

Um dos momentos que marcaram o discurso da presidente foi o abraço dado por ela no oficial de justiça aposentado José Alvarus Saraiva, que estava sentado do outro lado do salão e é um dos mais antigos associados da Assojaf/RS. “Assim, sintam-se todos abraçados pela Assojaf/RS nesta ocasião”, disse Rosane.

Como em outras edições, houve sorteio de brindes, mas com uma inovação. Duas diárias no Hotel Gramado Palace foram sorteadas, uma entre os associados presentes e outra somente para os colegas do interior do Rio Grande do Sul e que não estavam presentes na festa. “Uma noite muito divertida, de acolhimento e confraternização”, resumiu Cristina Viana, vice-presidente da Assojaf/RS.

Confraternização da Aojustra

Em São Paulo, a Aojustra realizou, na noite desta quinta-feira (06), a III Confraternização de Final de Ano da associação. Cerca de 60 pessoas, entre Oficiais de Justiça e convidados, estiveram no Restaurante Dedo de La Chica, na Vila Madalena, para a festa que contou com muita animação, em um momento de congraçamento entre os presentes.

Durante sua fala, o presidente da Associação Thiago Duarte Gonçalves agradeceu a presença dos Oficiais e enfatizou o trabalho realizado pela diretoria da Aojustra ao longo deste ano de 2018.

Thiago lembrou a atuação pela reversão do Ato GP 05/2017 e celebrou o fortalecimento do oficialato na luta contra o regulamento. “É sempre muito bom podermos nos reunir e celebrar o trabalho realizado”, disse.

Ainda durante a noite, a Aojustra prestou uma homenagem a alguns Oficiais que fizeram parte das diretorias passadas, pelo empenho dedicado à entidade e aos Oficiais de Justiça do TRT-2. “Muitas conquistas que tivemos ao longo dos anos se devem a essas pessoas”, completou Thiago.

A III Confraternização de Final de Ano da Aojustra contou com um jantar completo, além de bebidas e boa conversa entre os presentes. “Foi uma linda festa que deixou o gosto de quero mais. Todos que estiveram conosco elogiaram. Parabéns à diretora Simone dos Santos que esteve à frente da organização junto com a equipe da empresa Eventeiros”, finaliza o presidente da Aojustra.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo