FENASSOJAF E ASSOJAFs PARTICIPAM DE REUNIÃO NO CJF PARA INFORMAÇÕES SOBRE O REAJUSTE NA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

FENASSOJAF E ASSOJAFs PARTICIPAM DE REUNIÃO NO CJF PARA INFORMAÇÕES SOBRE O REAJUSTE NA INDENIZAÇÃO DE TRANSPORTE

A Fenassojaf e integrantes das Assojafs presentes em Brasília, estiveram, nesta segunda-feira (25) no Conselho da Justiça Federal (CJF) para obterem informações sobre o pedido de reajuste da Indenização de Transporte paga aos Oficiais da Justiça Federal.

Os representantes foram recebidos pelo chefe de gabinete do Secretário-Geral, Dr. Willian Santos, que informou que o pedido de reajuste da IT aguarda a designação de um relator. Santos explicou, ainda, que nos meses de junho e julho não haverá sessão do Conselho, e que o processo poderá estar em pauta no dia 8 de agosto.

Outros pleitos da Federação como o laudo socioeconômico e medidas de segurança para os Oficiais de Justiça também foram abordados na reunião. O chefe de gabinete disse que ambos também aguardam a designação de relator.

Os representantes do oficialato também foram informados que todo e qualquer pedido sobre o reajuste da Indenização de Transporte que chega ao CJF, seja de entidade classista ou dos Oficiais de Justiça individualmente, são apensados ao processo que está em andamento. “Neste momento, qualquer um destes pedidos pode fazer com que os autos voltem para a área técnica para uma possível revisão dos estudos”, explica o presidente da Fenassojaf, Hebe-Del Kader Bicalho.

De acordo com Hebe-Del, a diretoria da Federação conclama as entidades classistas, filiadas ou não, bem como os Oficiais de Justiça, a não peticionarem, neste momento, ao Conselho de Justiça Federal. “Assim que for designada a relatoria, a Fenassojaf fará a visita ao relator, bem como indicará para que as associações também façam visitas aos conselheiros em seus estados com o objetivo de pedir apoio ao pleito”, finaliza.

Participaram da reunião no CJF, os representantes das Associações: José Ailton (MS), Conceição Leal (DF/JF), Lucilo (PE), Clarice Ribeiro Camargo (RS), Wellington Gonçalves (MG), Humberto Leite de Carvalho (MA), além do vice-presidente da Fenassojaf, Marcelo Ortiz e o diretor administrativo, Severino Nascimento de Abreu.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo