Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

A IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DO OFICIAL DE JUSTIÇA PDF Imprimir E-mail
Escrito por jornalista Caroline P. Colombo   
Sex, 19 de Setembro de 2014 13:19

Por Hélio Diogo
Diretor de Comunicação da Fenassoaf

Sabemos que alguns colegas devem estar questionando  a importância desta Campanha, e  outros,  provavelmente  consideram   inútil o esforço dispendido nesta luta.
Pensamos  que  devemos  fazer tudo o que for possível para  conscientizar os Oficiais de Justiça a reconhecerem -se como sujeitos de poder para transformação da sua realidade  e  buscar   melhores condições de trabalho e segurança no cumprimento dos  mandados judiciais.
Devemos ter em mente que os Oficiais de Justiça têm um compromisso profissional com a sociedade  sendo que a primeira condição  para assumir este compromisso é   ser capaz de agir e refletir sobre a nossa realidade.
Preocupa-nos  o fato de que este compromisso verdadeiro encontra-se ameaçado pelo alheamento  cultural que sofre  nossa   classe. Temos que reagir, não podemos negar a nós mesmos  a luta por  um projeto  de valorização e reconhecimento profissional oriundo do  Poder  Judiciário.
Precisamos, após  encerramento da nossa  Campanha, sermos capazes  de  fazer uma pauta elencando  os problemas de cada região para, em seguida, negociarmos com  os gestores regionais as soluções  possíveis.
Concluímos que a valorização e qualificação dos Oficiais de Justiça dependem de conquistarmos, dentro do Plano Estratégico de cada tribunal,   a implementação de projetos e programas específicos  voltados para a formação, capacitação e segurança,  bem como fornecimento de  equipamentos tecnológicos essenciais ao trabalho.

ESTE ARTIGO É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO AUTOR, NÃO SENDO ESTE, NECESSARIAMENTE, A OPINIÃO DA DIRETORIA DA FENASSOJAF