SERVIDORES DO JUDICIÁRIO E MPU REALIZAM APAGÃO NESTA TERÇA E QUARTA-FEIRA

Em greve há mais de 90 dias – na Região Sul já são quase quatro meses de paralisação – servidores do Judiciário Federal preparam novo protesto nesta terça (1º) e quarta-feira (02). Em todos os estados e o Distrito Federal serão 48 horas de paralisação das atividades.

Os apagões são parte da estratégia de mobilização dos servidores, na luta pela recomposição dos salários, congelados há quase dez anos e que já acumulam significativa perda do poder de sustentação das famílias.

Na quarta-feira (02), mais uma vez os servidores estarão na Esplanada dos Ministérios para protestar pela derrubada do veto ao PLC 28 (Veto 26), que trata do reajuste da categoria.  O veto foi incluído na pauta da sessão conjunta do Congresso Nacional, convocada para as 11 horas.

Nas edições anteriores do Ato Nacional, em 18 e 25 de agosto, a categoria compareceu em massa, sendo registrado pela organização, presença de mais de 10 mil manifestantes.

Tanto nos estados quanto no Distrito Federal os servidores permanecem mobilizados na luta pela derrubada do veto e pelo resgate da dignidade da categoria.

Para esta semana, o calendário de atividades da greve ficou assim distribuído:

1º e 2/9 - Apagão geral do PJU e MPU nos Estados, com caravanas a Brasília.
1º/9 – 18 h - Reunião do CNG, preparatória do ato.
2/9 – Ato Nacional dos servidores do Judiciário e MPU. Concentração às 10h no Gramado em frente ao Congresso Nacional (Alameda dos Estados).
2/9 – 18 h - Reunião do Comando Nacional de Greve, podendo ser adiada para quinta-feira (03),  dependendo dos desdobramentos das atividades do dia.

Fonte: Fenajufe