Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

Federação Nacional das Associações dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais

05/12/2009 - ATA CONSELHO FISCAL PDF Imprimir E-mail
Escrito por secretaria   
Qua, 02 de Junho de 2010 10:25

ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO FISCAL

Aos (05) cinco dias do mês de dezembro de 2009, às 10h, nas dependências do Hotel Tryp Brasil 21, na Capital Federal, Brasília, reuniu-se o Conselho Fiscal da FENASSOJAF para examinar as contas dos meses de agosto, setembro e outubro de 2009, apreciar a proposta orçamentária da Diretoria Executiva da FENASSOJAF, entre outros assuntos propostos. Estivemos presentes os conselheiros fiscais titulares, Nélio Leal Vilas Boas, Guttemberg Pereira de Farias e Elivanda Costa Pinheiro Carmo e suplentes Francisco castro Martins de Castro, Mário Fernandes e Hélio Ferreira Diogo.

Inicialmente o conselho deliberou questão de ordem suscitada pelo presidente Nélio Leal Vilas Boas, relativa à participação do membro suplente Francisco Carlos Martins de Castro tendo em vista a cisão na ASSOJAF SÃO PAULO com a conseqüente desfiliação do citado membro, o que reflete diretamente nas decisões deste conselho em desdobramentos futuros.

Por unanimidade, os demais membros do Conselho Fiscal decidiram, em votação aberta, que, por cautela, enquanto não ficar resolvida a questão perante a Federação, que o membro suplente Francisco Carlos Martins de Castro ficaria apenas a disposição do Conselho, sem, no momento opinar ou ter qualquer participação nas decisões tomadas.

Em seguida, os conselheiros passaram a analise dos balancetes e extratos em confronto com os documentos apresentados.

Relativamente ao mês de agosto observou-se a existência de inversões nos lançamentos contábeis de certas despesas que deveriam figura em uma determinada rubrica e foram lançadas em outras.

Na analise do mês de setembro foram detectadas as mesmas inconsistências já mencionada  com relação ao mês de agosto, somando-se a isto, verificou-se em alguns recibos a falta da justificativa das despesas. Foi constatada também a falta de documento justificador do pagamento do assessor parlamentar, não sendo verificada a saída do valor quer conta caixa, quer conta corrente.

O item dois da convocação, relativo a apreciação da proposta orçamentária da Diretoria Executiva, restou prejudicado a sua apreciação, por não ter sido a referida proposta encaminhada a este conselho.

Não obstante as falhas apontadas acima, alem da falta do livro razão dos meses de setembro e outubro, as contas dos meses de agosto, setembro e outubro foram aprovadas com algumas ressalvas. Nada mais havendo a deliberar foram encerrados os trabalhos do Conselho Fiscal, sendo a ata assinada pelo presidente e demais conselheiros presentes. Eu Guttemberg Pereira de Farias, lavrei a presente ata, na função de secretario a qual assino com os demais.


NÉLIO LEAL VILAS BOAS
Presidente

GUTTEMBERG PEREIRA DE FARIAS
Conselheiro- Secretário

ELIVANDA COSTA PINHEIRO CARMO
Conselheira

MARIO FERNANDES
Membro

HÉLIO FERREIRA DIOGO
Membro

LAST_UPDATED2